Sinopse: A cinebiografia de Elvis Presley acompanhará décadas da vida do artista (Austin Butler) e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário “Coronel” Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor. No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.
Sim, essa é a história de Elvis.
Que Elvis Presley é uma das maiores lendas do mundo do entretenimento, não há dúvidas. Que ele foi o Rei do Rock?! Fato incontestável. E é sempre bom apresentar para as novas gerações a história de ícones como ele.
Foi isso que fez o Diretor e Roteirista Baz Luhrmann, no longa lançado no Brasil em 14 de julho de 2022.
Ou… que tentou.
Protagonizado por Austin Butler, com auxílio luxuoso de Tom Hanks e Olivia DeJonge, o longa já ganhou alguns prêmios, como Melhor Ator no Globo de Ouro e BAFTA. E tem oito indicações ao Oscar 2023: Melhor Filme, Ator, Fotografia, Maquiagem e Penteado, Direção de Arte, Figurino, Edição, e Som.
O que eu achei??
Elvis merecia mais.
O filme de Baz Luhrmann é muito bonito e merece as indicações, talvez menos a de Melhor Filme. Isso porque a obra é extremamente deprimente. Ao invés de sair dançando e cantando as melodias eternizadas pelo Rei, a gente tem vontade de colocar flores no túmulo dele por seu sofrimento. E isso não é humor negro.
A intenção é claramente de mostrar as dificuldades e grandes problemas do astro, que existiram sim. Não nego. Mas faltou mais do brilho que tornou o menino que nasceu no Mississípi, EUA, em um ícone sem igual.
Se vale uma comparação, Bohemian Rhapsody, lançado em 2018 e que contava a história de Freddie Mercury, é muito mais eletrizante – mesmo também contando a vida conturbada de um grande astro.
Elvis de Baz Luhrmann está disponível na HBO Max.
Beijinhos e até a próxima,