Recebi uma pauta – e um convite – para algumas coisas que amo, e envolvem a mesma coisa: a Exposição Drift – Vida em Coisas, que estreia semana que vem no CCBB Rio {Centro Cultural Banco do Brasil}:
“Em 2007, os artistas Lonneke Gordijn (nascida em 1980) e Ralph Nauta (1978) criaram o DRIFT, na Holanda. Desde então, eles vêm desenvolvendo esculturas, instalações e performances que colocam pessoas, ambiente e natureza na mesma frequência. Suas obras sugerem ao público uma reconexão com o planeta. Na exposição Studio Drift – Vida em Coisas, usando a luz como um dos elementos básicos de construção de sua arte, a dupla explora as relações entre humanos, natureza e tecnologia de forma simples e ao mesmo tempo profunda.
A mostra, que inaugura o ciclo de exposições de 2023 do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB RJ), fica aberta gratuitamente ao público de 29 de março a 22 de maio e confere aos visitantes a oportunidade de vivenciarem obras que tocam em elementos essenciais da vida na Terra. Com patrocínio do Banco do Brasil, após a realização no Rio de Janeiro, a exposição segue para os Centros Culturais Banco do Brasil São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.
É a primeira vez que um conjunto representativo de obras dos artistas é apresentado em solo brasileiro, embora a dupla já tenha percorrido um forte circuito internacional. Suas obras estiveram no The Shed (Nova York, 2021), Art Basel (2017, 2021), Victoria & Albert Museum (Londres, 2009, 2015), Bienal de Veneza (2015), entre outros. Trabalhos da dupla integram coleções permanentes do Rockefeller Center de Nova York, do Museu de Arte de Dallas e do Victoria & Albert Museum de Londres, e foram premiados como Design do Ano da Dezeen (2019) e no Arte Laguna Prize, de Veneza, em 2014.”
As coisas que amo: exposições, o CCBB Rio, arte, e uma visita guiada para mostrar tudo o que vai rolar nas semanas em que a Mostra estará aberta para o público, e convite de amigo {Muitíssimo obrigada ao meu querido Toni Oliveira [da TNT Assessoria], parceiro fiel desde sempre, pelo convite. É uma honra. Seguimos juntos!!}.
Então, na próxima segunda-feira, dia 27, eu vou estar lá te mostrando uma prévia do que será inaugurado no dia 29.
Para acompanhar, fique ligado nas nossas redes sociais.
SERVIÇO:
Studio Drift – Vida em Coisas
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro, RJ
De 29 de março a 22 de maio
Segundas: das 9h às 21h
Terças: fechado
Quartas a sábados: das 9h às 21h
Domingos: das 9h às 20h
Imagens: divulgação.
Beijinhos e até a próxima,
Um comentário
FRANCISCO MURILO NEPOMUCENO
Que luminária linda