Sinopse: Na série de comédia dramática The Bear, Carmen Berzatto (Jeremy Allen White) é um jovem chef que herda um restaurante e tenta transformar o lugar em um grande negócio. No entanto, Carmy enfrenta várias dificuldades e busca ajuda nos diversos funcionários para tentar melhorar e transformar o The Beef em um dos maiores e melhores restaurantes de Chicago. A trama explora como cada personagem lida com suas vidas pessoais enquanto tentam alavancar suas carreiras na indústria alimentícia. Além das ambições profissionais e a rotina estressante do restaurante, a relação de Carmy com a família é cheia de tensão, especialmente depois do suicído do irmão que impactou a todos. A produção discute comida, família e a rotina insana dos restaurantes. Carmy batalha para elevar seu estabelecimento e a si mesmo ao lado da equipe de cozinha carrancuda que aos poucos se transforma em uma nova família.
Minha Opinião: Acabei de assistir a primeira temporada desta que foi uma das séries mais premiadas do último ano. Ou seja, estou no calor da emoção. Ou do frisson. Ou ambos. Porque a série exibida no Brasil pelo Star + é envolvente. Sabe o tradicional “Seria cômico se não fosse trágico?”? É isso.
Muito bem escrita e dirigida, traz um elenco competente, ainda que em fase de adaptação à história. O ambiente na cozinha do restaurante mistura todas as emoções e comportamentos, e muitas vezes pode levar o espectador à claustrofobia, afinal, muita coisa acontece em um lugar só.
Entre molhos e temperos, O Urso traz como fundo uma trama trágica, que nos faz refletir. E essa reflexão vem com doses de desespero e busca de amor.
E não é assim que todos vivemos?!
Agora, dá licença, que a segunda temporada só está esperando que eu dê o Play.
Beijinhos e até a próxima,