Sinopse: Um complexo caso de amor entre um oficial nazista e a esposa de um comandante do campo de concentração de Auschwitz. Tudo se torna ainda mais complicado quando ele começa a suspeitar da infidelidade de sua esposa.
Minha Opinião: É possível minimizar o terror dos Campos de Concentração nazistas?
Não.
Não é.
Nunca será.
Jonathan Glazer dirige esse longa de sons abafados, de supostas ilusões de personagens {inspirados em figuras reais}, de uma realidade negada. Da vida ilusória ao lado do local onde aconteceu a pior das crueldades.
É tão próximo. É tão triste.
Sandra Hûller {que também estrela Anatomia de Uma Queda} interpreta uma mulher cruel. Mas não a crueldade dos contos de fadas, de bruxas feias e que gritam. Sua personagem fala baixo. Tem hábitos comuns. Acredita – ou finge – nos ideias pregados por Hitler. Finge não ouvir. Não saber. Uma crueldade absolutamente silenciosa. Cortante.
A gente se incomoda, se remexe na cadeira, e pode demorar um tempo até entender os enigmas do filme.
Indicado ao Oscar 2024 nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Mixagem de Som, Zona de Interesse estreia nos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro.
Confira aqui a lista dos indicados ao Oscar 2024, e fique ligado porque estamos acompanhando essa temporada de premiações internacionais.
Vamo que Vamo!!
Beijinhos e até a próxima,