Sinopse: Mahito, um menino de 12 anos, luta para se estabelecer em uma nova cidade após a morte de sua mãe. Quando uma garça falante conta para Mahito que sua mãe ainda está viva, ele entra em uma torre abandonada em busca dela, o que o leva para outro mundo.
Minha Opinião: Sim, ele fez de novo. Hayao Miyazaki volta a encantar o mundo, depois de A Viagem de Chihiro. Em 2003 o longa venceu o Oscar de Melhor Animação. Em 2024, a probabilidade do Diretor repetir o feito com O Menino e a Garça é enorme.
Animador, Diretor, Roteirista, Escritor, e Artista de mangá Miyazaki é um dos principais responsáveis por espalhar a cultura japonesa pelo mundo. Suas obras priorizam temas como família, pacifismo, ecologia, e tradições.
Não é diferente com O Menino e a Garça.
O longa é uma animação para adultos, e faz pensar, enquanto o protagonista viaja por várias dimensões. Os principais desejos do ser humano estão ali: ter a família perto, medo da morte, saudades, superação, a dor da rejeição.
O ritmo e as formas e cores do mangá são muito atraentes, e tornam a história muito mais fascinante.
Que a magia sempre exista e a paz sempre vença.
O Menino e a Garça está em cartaz nos cinemas.
Confira aqui a lista dos indicados ao Oscar 2024, e fique ligado porque estamos acompanhando essa temporada de premiações internacionais.
Vamo que Vamo!!
Beijinhos e até a próxima,